Com vantagem, Campinense visita Itabaiana por vaga nas quartas

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Com uma situação teoricamente favorável, o Campinense entra em campo logo mais, às 19h, no estádio Etelvino Mendonça, no interior sergipano, para o jogo da volta ante o Itabaiana pelas oitavas de final da Série D.

E quando o apito do carioca Alexandre Vargas (CBF-1) autorizar o início da peleja, os jogadores da Raposa vão saber exatamente o que fazer para definir qual será o próximo adversário da equipe no “mata-mata do acesso”, óbvio em caso de classificação contra o Tremendão.

A vantagem, logicamente, é teórica. Mas existe porque todos os outros jogos das oitavas de final da quarta divisão nacional terão acabado.

Por ter vencido a ida por 2 a 0, domingo passado, no Amigão, o Rubro-Negro avança de fase até com derrota por um gol de diferença (ou dois, desde que também balance as redes do adversário).

Como o regulamento da Série D versa que os confrontos das quartas de final (o mata-mata do acesso) serão definidos através de um cruzmento olímpico, de acordo com a classificação geral dos oito times finalistas, o Campinense entra em campo “com a faca e o queijo na mão” para “escolher” quem quer encarar na fase seguinte.

O técnico Paulo Moroni tem evitado tocar nesse assunto. Os jogadores rubro-negros também. O discurso é um só: independente do resultado, vamos buscar a classificação.

Apesar de todo o mistério do treinador em realizar treinos fechados para a imprena e não divulgar oficialmente a lista de relacionados, a Raposa deve ir a campo com a mesma escalação do primeiro jogo.

O lateral direito João Carlos e o meia Thiago Brito, que estrearam domingo passado, foram bem avaliados por Moroni, e serão mantidos no time.

A expectativa, no entanto, fica por conta de qual postura será adotada pelo Campinense quando a bola rolar no Etelvino Mendonça.

Itabaiana

O time do técnico Lenadro Campos tem duas alternativas: vencer por 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis ou bater a Raposa por três gols de diferença.

A última vez que o Rubro-Negro foi vencido por placar tão dilatado assim faz quase dois anos. No dia 24 de agosto de 2014, os paraibanos perderam por 3 a 0 para o Baraúnas, em Mossoró, pela fase de grupos da Série D.

Mesmo sem ter histórico de aprontar equipes ofensivos, Campos deve repetir a escalação do Itabaiana e colocar o time pra cima.

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-1), do Rio de Janeiro, é o árbitro central de Itabaiana x Campinense. Seus auxiliares serão Thiago Rosa de Oliveira  (CBF-2) e Thiago Gomes Magalhães (CBF-3), ambos também do Rio. Claudionor dos Santos Júnior (CBF-2), de Sergipe, é o quarto árbitro.

Prováveis escalações

Itabaiana: Max, Sorriso, Heverton, Thiago Garça e Janilson; Joedson, Daniel, Cloves e Igor; Paulinho Macaíba e Fabiano Tanque. Técnico: Leandro Campos.

Campinense: Glédson, João Carlos, Joécio, Rafael e Danilo; Negreti, Magno, Jussimar e Thiago Brito; Júnior Chicão e Reginaldo Júnior. Técnico: Paulo Moroni.

Com ParaíbaOnline

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *