Estádio Presidente Vargas comemora 75 anos e alvinegros seguem focados no estadual

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Há exatos 75 anos, o Treze Futebol Clube ganhava o que pode ser considerado seu maior patrimônio: o Estádio Presidente Vargas (Foto), ou simplesmente “PV”, localizado no bairro de São José, em Campina Grande.

 
O estádio começou a ser construído em 1937, em um terreno doado por Argemiro de Figueiredo, mas a fundação só aconteceu em 17 de março de 1940, com uma partida entre Treze e Ypiranga, encerrada com um empate em 3 a 3, marcando a inauguração. Anderson Eloy foi o primeiro jogador trezeano a balançar as redes do terreiro do Galo. Hoje, este espetacular recinto esportivo, é o maior privado da Paraíba, comporta 12 mil torcedores bem acomodados.

 
Mas, além desta honrosa comemoração, teve muito trabalho na parte técnica que está mais “tranquila” ao desenvolvimento, após a vitoriosa reunião da última segunda-feira no PV por parte da alta cúpula do clube, que voltou a ter muita união para conseguir objetivos traçados.

 
Treinos em dois períodos neste dia e ambos na “mansão alvinegra”: no matinal com a batuta de Dimas Borges e Diego Aluann, de inicio no gramado, viu-se uma sessão de alongamentos e em seguida na caixa de areia, circuitt-trainning (Pilometria), onde o elenco trabalhou e muito setores físicos como tração, força e velocidade; ao vespertino, físico-técnico e por último, treino técnico (foto) de posse bola, passes curtos e longos.

 
De acordo com o programado pelo departamento de futebol e comissão técnica, Galo segue sequenciando seus treinos para amistosos que estarão sendo agendados para as duas próximas semanas, ou seja, time se ajustando nos três setores para o dia 31 diante o Santa Cruz em Santa Rita ou na capital.

 
Nesta quarta-feira (17), mais uma boa bateria de trabalhos em dois períodos aos “pupilos”: pela manhã na academia, físico de RML e a tarde no PV, físico-técnico + técnico de aprimoramentos.

 

Colaborador do Zenaide Ferreira
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA)
www.redeesperanca.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *