Funcionário de empresa alimentícia morre soterrado após silo romper

imagem: divulgação

Um funcionário da fábrica Vitamilho morreu depois depois que um silo estourou na manhã desta quarta-feira. O acidente aconteceu por volta das 9h20 e deixou ainda outro trabalhador ferido. As vítimas ficaram soterradas. O empreendimento que fica no bairro de São José existe em Campina Grande desde 1974 e pertenceu durante 18 anos ao grupo paraibano São Braz, sendo vendido em 1992 para os empresários pernambucanos do grupo ASA.

Após o acidente, José Eugênio Alves Filho, 51 anos, foi a primeira vítima a ser retirada do local e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, também na Rainha da Borborema. De acordo com a assessoria da unidade, o funcionário encontra-se com o estado de saúde estável. Já Geraldo José da Silva, de 46 anos, foi socorrido posteriormente, mas teve um parada cardíaca chegando a óbito. Geraldo passou cerca de 40 minutos soterrado no milho.

O acidente aconteceu quando os dois funcionários estavam trabalhando. O silo é um local onde armazena-se o milho e estava completamente cheio, ao romper sua parte superior acabou vitimando os dois homens. De acordo com a Tenente do Corpo de Bombeiros Priscilla Paiva, o local precisou ser interditado e a limpeza iniciada para que não comprometesse outras instalações da empresa.

O atendimento foi imediato, pois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros encontram-se próximo ao local da fábrica.

OP9

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *