No paraibano, Auto Esporte perde três pontos por escalação irregular

20150414095240

Vice-lider da competição após a rodada do fim de semana, o Auto Esporte foi julgado e punido na noite da segunda-feira (13) pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), por escalação irregular do atleta Manoel Duarte de Souza Junior, Junior Mandacaru, ainda na primeira partida da competição deste ano, quando enfrentou o Sousa no estádio Marizão, dia 18 de Janeiro e perdeu com o placar de 1 a 0.

O Macaco Autino foi enquadrado no art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Sendo assim a punição ficou definida em perda de 3 pontos e multa de R$ 2 mil que será destinada a instituição de caridade conforme anexo.

De acordo com auditoria, o atleta não poderia ter atuado na partida defendendo o Alvirrubro contra o Sousa, tendo em vista que sua regularização só aconteceu oficialmente cerca de um mês depois.

O clube ainda pode recorrer da decisão ao pleno do próprio tribunal estadual. Uma vez que TJD-PB é primeira instância da Justiça Desportiva. Em caso de manutenção da pena, o Alvirrubro poderá recorrer novamente, só que dessa vez ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Com esta perda de pontuação o time automobilista que estava na vice-liderança com 23 pontos, passaria a ser quarto colocado com 20 pontos, ainda dentro da zona de conforto, no G4 do certame. Confira o documento.

Auto Esporte-1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *