PF afirma que João Azevedo não foi alvo de nova etapa da Operação Calvário

O delegado da Polícia Federal, Conrado de Almeida, em entrevista, confirmou que o governador da Paraíba, João Azevedo, não foi um dos alvos da nova etapa da Operação Calvário deflagrada hoje no Estado e em Brasília. Os alvos foram um operador de propina e pontos ligados ao conselheiro do TCE, Arthur Cunha Lima.

Veja a nota oficial emitida pelo Governo, que relaciona as notícias divulgadas por parte da imprensa com fake news.

O Governo do Estado da Paraiba e o governador João Azevêdo estão sendo vítimas de mais fake news e mentiras, coincidentemente às vésperas da eleições municipais, com informações de buscas e apreensões na manhã desta terça-feira (27) por conta de nova fase da chamada operação Calvário.

Nem o governador e nem o Governo foram alvos hoje de manhã de qualquer operação da PF e do MPF, como informaram veículos de imprensa, alguns deles localizados na Paraíba e envolvidos nas disputas eleitorais nas principais cidades paraibanas.

Todas as providências jurídicas estão sendo tomadas pela Procuradoria Geral do Estado no sentido de restabelecer a verdade e responsabilizar os que plantaram e divulgaram mais essa fake news contra o Governo da Paraíba.

Objetivo

A Controladoria-Geral da União (CGU) participou, nesta terça-feira (27/10), na Paraíba, da Operação Calvário – Nona Fase. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPPB). O objetivo é investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de Organizações Sociais (OS), para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado durante a gestão do PSB.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *