Semana do Trabalhador do Sine começa nesta terça-feira

A Semana do Trabalhador 2019 começa nesta terça-feira, 21, no auditório do Sine Municipal, localizado no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, com a participação de 80 trabalhadores.

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, informa que a Semana do Trabalhador é o resultado de uma parceria com a Faculdade UNINASSAU e que tem como tema central “Trabalhabilidade & Desenvolvimento de Competências”.

As atividades serão desenvolvidas nos dias 21, 22 e 13 de maio, das 9h ao meio-dia, no auditório do Sine Municipal.

O projeto da Semana do Trabalhador tem por finalidade contribuir com o Sine Municipal para a qualificação da população, a partir da visão empreendedora de trabalhabilidade, oferecendo palestras e minicursos em diversas áreas de formação. O objetivo é favorecer o desenvolvimento de competências e a trabalhabilidade do público interessado.

Conforme o Sine, Trabalhabilidade é a capacidade de adaptação e de geração de renda a partir de habilidades pessoais. A trabalhabilidade refere-se à capacidade de gerar trabalho, além do emprego. É como a pessoa se ver produzindo economicamente, seja como empregado, consultor, empreendedor, enfim, todas as múltiplas formas de trabalho. A trabalhabilidade amplia o conceito de empregabilidade para outras fontes de renda e possibilidades de trabalho, porque o emprego tem limitações e não deve ser encarado como única opção.

Durante a semana serão desenvolvidos os seguintes temas: 

1 – Desenvolvendo competências e sua trabalhabilidade – Alternativas à baixa oferta de empregos, com a professora Mayvonne Morais.

2 – Empreendedorismo na vida e na profissão, com a professora Carinne Oliveira.

3 – Finanças pessoais – professor Derik.

4 – Marketing para o pequeno negócio, com a professora Roberta Arruda.

5 – Como abrir uma Pequena Empresa – apresentado pela professora Erondina Meira.

6 – Impactos das Reformas Trabalhista e Previdenciária para o Trabalhador – com o professor Ronaldo Bernardino.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *