Treinador do Nacional de Patos espera definição de nova data da semi da 2ª divisão

Esperançoso. É assim que Marcos Nascimento, treinador do Nacional de Patos, está para a disputa do jogo da volta da semifinal da 2ª divisão estadual na próxima semana. O técnico espera que a reunião no Ministério Público da Paraíba, marcada para a segunda-feira, defina a data do jogo contra o São Paulo Crystal para, no máximo, até a próxima quinta. O treinador ainda quer aproveitar o este período de espera para ir melhorando o sistema defensivo do seu time.

A reunião no MP estava marcada para o dia 25. No entanto, foi antecipada para a próxima segunda-feira e promete definir o local e a nova data da partirda de volta da semifinal da 2ª divisão. Marcos Nascimento, porém, acredita que a partida deve acontecer na próxima quarta-feira, ou no mais tardar, na quinta-feira. Pensando nisso, o Naça vai treinar no domingo e na segunda-feira.

– Eu estou muito crente que essa reunião de segunda vai decidir que vamos jogar ou na quarta-feira ou na quinta-feira. Estamos nos preparamos para isso e treinando bastante para manter o ritmo de jogo. Se a reunião não decidir que o jogo será na próxima semana, vamos procurar uma outra equipe para fazer um jogo treino – contou.

Inicialmente, o confronto entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos estava marcado para acontecer no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, na última quarta-feira. Contudo, devido às polêmicas envolvendo uma publicação do prefeito da cidade do Brejo, Pedro Gomes, desejando que a torcida do Canário não comparecesse ao estádio, o Nacional de Patos pediu mudança de local de jogo.

A alegação dos sertanejos seria a falta de segurança no Carneirão. Levando em conta o pedido, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realocou o jogo para o Estádio Almeidão, em João Pessoa. No entanto, na data em que aconteceria a partida, a o São Paulo Crystal conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), mandando a partida de volta para o Carneirão.

Enquanto a equipe sertaneja espera alguma definição, Marcos está aproveitando para orientar a sua equipe a como agir na decisão contra o São Paulo Crystal. Segundo o treinador, o Nacional está treinando inclusive no final de semana, com foco no sistema defensivo. A intenção é evitar surpresas e manter a vantagem que conseguiu no primeiro jogo.

– Eu vou aproveitar esse tempo para treinar melhor, fizemos um jogo treino contra as nossas categorias de base e vencemos por 3 a 1. Treinamos no sábado, vamos treinador no domingo e na segunda também. Quero aperfeiçoar principalmente o sistema defensivo e estes dias vão nos dar a condição esperada – disse.

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Nacional de Patos tem a vantagem de empatar para avançar para a disputa das finais da 2ª divisão. Quem se der melhor no confronto, entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, já garante vaga para em 2018 disputar a elite do futebol paraibano, junto com a Desportiva Guarabira, que é a primeira finalista da competição.

Fonte: GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *