[Vídeo] Treze segura o Campinense e vai decidir o Paraibano com o Botafogo-PB

As redes não balançaram na noite deste domingo, 24, no Amigão, mas o Treze venceu. O Galo não marcou gols, mas saiu de campo vitorioso. Até porque este duelo com o Campinense começou, na verdade, na última quinta-feira, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1. Com isso, só precisava do empate neste domingo. E os trezeanos souberam jogar com o regulamento. Se fecharam bem atrás, sem, no entanto abdicar de atacar. Foram pressionados em alguns momentos e resistiram bem. Tomaram bola na trave, mas também deram seus sustos no arquirrival. E se mantiveram firmes no propósito durante os dois tempos de jogo. E nos sete minutos de acréscimo que o árbitro Éder Caxias deu no segundo tempo. No fim, o 0 a 0 ao apito final foi a senha para jogadores e torcedores fazerem uma festa que durou ainda alguns minutos após o fim do jogo. O Treze está de volta a uma final de Campeonato Paraibano.

Enfim, o Treze volta a figurar numa final de Campeonato Paraibano. Quatro anos depois de perder para o Botafogo-PB na decisão do estadual de 2013, o Galo está novamente numa disputa direta pelo título. E de novo contra o Belo, algoz daquele ano. Nessas três temporadas nas quais não foi campeão nem vice, o Alvinegro de Campina Grande chegou a disputar um quadrangular decisivo, em 2015, mas terminou a competição na terceira colocação.

Treze e Botafogo-PB vão se encontrar nos dois próximos fins de semana. No próximo domingo (dia 30 de abril), o Galo recebe o Belo no Amigão, em Campina Grande. No domingo seguinte (dia 7 de maio), a última e decisiva partida vai ser realizada no Almeidão, em João Pessoa.

Como tem melhor campanha geral, o Botafogo-PB joga por empate na soma dos dois resultados. O Belo fez 46 pontos ao todo na competição, contra 33 do Treze. Assim, o Galo precisa vencer pelo menos um dos dois jogos e, se perder o outro, precisa somar um melhor saldo de gol que o adversário.

Com a classificação para a final, o Treze garantiu também vagas na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. Resta ainda uma definição com relação ao Nordestão. Com as mudanças no regulamento da competição regional, apenas o campeão estadual vai direto para a fase de grupos; o vice-campeão vai precisar passar por uma fase preliminar.

Vídeos dos melhores momentos

 

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *