Bolsonaro orienta ministros a ficarem calados sobre decisão do STF

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, 08, o ministro da Cidadania Osmar Terra disse que o presidente Jair Bolsonaro instruiu ministros a não se manifestar sobre a decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal de derrubar a prisão de condenados em 2ª instância.

Terra disse que não esteve com Bolsonaro após a decisão, crava ontem por volta das 21h30, mas que antes da votação ele já havia pedido que ministros não marcassem posição em relação ao tema.

“Ele se manifestou antes da votação, em uma reunião de ministros, e disse que nós não iríamos tomar posição em relação ao julgamento, que o governo não iria se manifestar”, declarou.

“A manifestação que podemos ter é pessoal, não de governo. Eu sou a favor da prisão da segunda instância, sempre fui, eu acho que é a maneira de reduzir a impunidade, mas isso é minha opinião pessoal, não de governo. A consequência [do fim da prisão em 2ª instância] vai ser a impunidade dos ricos enquanto os pobres, que não vão ter condições de contratar advogados caros, que fiquem empurrando a decisão com a barriga, serão punidos”, defendeu, sem citar a possível soltura do ex-presidente Lula.

O ministro se encontraria no início da manhã com o presidente, mas alegou que a reunião foi cancelada por conta de mudanças na agenda de Bolsonaro.

UOL

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *